Reguladores e especialistas da região latino-americana analisam o papel das TIC em tempos de Covid-19

Documento traz um compilado do Brecha Zero em nova edição do Conversas com Brecha Zero: “As TIC em tempos de Covid-19”. O conteúdo compila as principais entrevistas publicadas pelo portal com diferentes reguladores e líderes de opinião do mercado de telecomunicações da América Latina. Foram abordados assuntos como as respostas dos governos locais, as medidas que foram melhor implementadas e uma avaliação dos setores que mais se adaptaram ao uso das tecnologias da informação e da comunicação durante a pandemia.

São Paulo, 15 de Março de 2021 – A pandemia da Covid-19 obrigou a maioria dos governos da América Latina a utilizar as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) no enfrentamento aos desafios sanitários e para manter em funcionamento as atividades da população. Essas estratégias foram abordadas em diferentes entrevistas do Brecha Zero e agora podem ser lidas no compilado “Conversas com Brecha Zero: As TIC em tempos de Covid-19”.

“Trata-se de uma oportunidade de ler em primeira mão as políticas de TIC implementadas pelos governos da América Latina para encarar as dificuldades impostas pela pandemia. O conteúdo aborda a visão de reguladores e diferentes especialistas, além de uma análise sobre quais são os setores que tiveram uma reação melhor quanto às novas condições de trabalho”, explica José Otero, vice-presidente para a América Latina e Caribe da 5G Americas.

A compilação conta com nomes como Oscar León, Secretário Executivo da Comissão Interamericana de Telecomunicações (CITEL), Organização dos Estados Americanos; Martín Olmos, Secretário de Tecnologias da Informação e Comunicação da Argentina; Karen Abudinen, Ministra das Tecnologias da Informação e Comunicações da Colômbia; Gilbert Camacho, membro do Conselho da Sutel da Costa Rica; Pamela Gidi, Secretária de Telecomunicações do Chile; e José Alfredo Romero, Diretor de Tecnologias da Informação e Comunicação (DITIC) da CONATEL Honduras.

Além de especialistas de mercado como Edwin Estrada, Advogado, Especialista em Administração e Regulação de Mercados de Telecomunicações e Vrinda Bhandari, advogada especializada em direitos digitais.

O relatório “Conversas com Brecha Zero: As TIC em tempos de Covid-19” pode ser baixado aqui