Neville Ray, da T-Mobile, é Eleito Próximo Presidente da 5G Americas

Barbara Baffer, da Ericsson, é reconduzida ao cargo de Tesoureiro

BELLEVUE, Wash. – 6 de janeiro de 2022 – A 5G Americas, a associação setorial do setor celular sem fio, anunciou hoje a eleição de Neville Ray, Presidente de Tecnologia da T-Mobile USA, para servir como Presidente do Conselho de Administração de 5G Americas em 2022. Barbara Baffer, Vice-Presidente de Relações Setoriais e de Governo da Ericsson, foi reeleita para o cargo de Tesoureiro.

Chris Pearson, Presidente da 5G Americas, disse: “Neville é um líder dinâmico do setor sem fio. Ele está reassumindo o cargo de Presidente da nossa associação setorial e contaremos com sua experiência”.

Neville Ray é presidente de tecnologia da T-Mobile USA e responsável pela gestão e desenvolvimento da rede sem fio da T-Mobile, os serviços de tecnologia de informação e as operações de tecnologia da companhia. Ele possui mais de 30 anos de experiência com a implementação e operação de redes sem fio nos Estados Unidos e outros países, e ele é reconhecido por sua liderança no setor de telecomunicações. Ray já possui 11 anos de experiência como membro do Conselho da 5G Americas e já serviu dois mandatos como Presidente do Conselho.

“Após três anos construindo redes comerciais 5G mundo afora, o setor se prepara para ainda mais crescimento, criando novas experiências para seus consumidores e transformando setores. A 5G Americas continuará nesse papel estratégico, analisando as principais oportunidades em inovação tecnológica, frequências e novos casos de uso para a 5G”.

Barbara Baffer passou 30 anos trabalhando para a Ericsson em várias funções. Hoje, ela é Vice-Presidente de Relações Setoriais e de Governo, onde ela orienta os projetos legislativos e regulatórios da Ericsson e lidera a equipe e atividades de relações setoriais e de governo em Washington DC.

“É uma honra ser reeleita Tesoureira por meus pares do setor sem fio e continuaremos navegando os desafios da economia global. A 5G Americas mantém seu compromisso de avançar as comunicações móveis para o benefício de todos nas Américas”.  

###

 Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas

A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas.  A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite o site para o Brasil www.brechazero.com.br. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas – Latin America & Caribbean.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: Airspan Networks Inc., Antel, AT&T, Ciena, Cisco, Crown Castle, Ericsson, Intel, Liberty Latin America, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Shaw Communications Inc., T-Mobile US, Inc., Telefónica, VMware, and WOM.