Imagen: Anses.

Cobertura previdenciária Argentina aumenta com Agência de Telecomunicações

A Administração Nacional de Segurança Social (ANSES), Agência para fundos de pensão da Argentina, reforça o sistema de identificação através de impressões digitais e expande sua cobertura para todos os locais do país, aperfeiçoando o desempenho do seu banco de dados com suporte para a empresa estatal de telecomunicações Arsat.

No momento, o operador proporcionará tecnologia via satélite para prover serviço de Internet para todas as oficinas da ANSES no país. Porém, nos planos do operador estatal estão os desdobramentos de tecnologias móveis, e para isso recebeu recentemente parte do espectro radioelétrico destinados aos serviços móveis.

O quadro é composto por três acordos específicos. O primeiro deles estabelece que a ARSAT proporcionará componentes de hardware e software para fortalecer o Sistema de Identificação Biométrica de ANSES (SIBA), utilizado para a identificação dos aposentados e pensionistas através de equipamentos de leitura de impressões digitais. O segundo irá melhorar as tecnologias de telecomunicações entre os escritórios que a ANSES têm em todo o país, especialmente aquelas localizadas em locais remotos.

O mercado móvel da Argentina contava ao final de 2014, com 500 mil acessos LTE. De acordo com os números do Carrier Associados fornecidos para a 4G Americas, se espera que alcancem 22 milhões de acessos LTE para o ano de 2019.

0 comments on “Cobertura previdenciária Argentina aumenta com Agência de Telecomunicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *