Antel do Uruguai se junta aos membros do Conselho da 5G Americas

BELLEVUE, Washington. 29 de setembro de 2021 – 5G Americas, associação setorial da indústria sem fio e voz da 5G e LTE para as Américas, anuncia hoje a eleição da operadora Uruguaia Antel para sua diretoria executiva. Com isso, a Antel se junta com outras entidades importantes de mercado, comprometidas com o progresso da 5G na América do Norte, Central e Latina.

“Em nome da junta diretiva, a 5G Americas tem o prazer de dar as boas-vindas à Antel, declarou Chris Pearson, presidente da 5G Americas. “Estamos honrados em ter outro líder em tecnologia da região da América Latina contribuindo com sua experiência e visão para a nossa associação”.

A Antel, fornecedora estatal uruguaia de serviços completos de telecomunicações, com sede em Montevidéu, é líder em inovação tecnológica na América Latina. Foi a primeira operadora a lançar serviços comerciais LTE na região no final de 2011, bem como a primeira operadora da região a lançar uma rede comercial 5G em abril de 2019. A operadora fornece fibra, fiber-to-the-home (FTTH) e conectividade para mais de 80 por cento dos lares uruguaios.

“A Antel reconhece o papel central das comunicações sem fio como um catalisador para a transformação digital e crescimento econômico. Estamos ansiosos para colaborar com outras empresas sem fio líderes das Américas em questões técnicas e regulatórias para ajudar a impulsionar a adoção do 5G e promover medidas que o ajudarão a atingir todo o seu potencial. ” disse Humberto Roca, CTO da Antel.

###

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas

A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas. A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite o site para o Brasil www.brechazero.com.br. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas – Latin America & Caribbean.

 

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: Airspan Networks Inc., Antel, AT&T, Ciena, Cisco, Crown Castle, Ericsson, Intel, Liberty Latin America, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Shaw Communications Inc., T-Mobile US, Inc., Telefónica, VMware, and WOM.

Sobre a Antel

Fundada em 1974, a Antel é uma empresa de telecomunicações uruguaia (Administración Nacional de Telecomunicaciones) com mais de 6 mil funcionários e receita de cerca de US $900 milhões. Com sede em Montevidéu, a empresa oferece diversos serviços de comunicação para todo o país, incluindo serviços móveis, banda larga, fixos e Internet. A Antel está comprometida com o fim da exclusão digital ao fornecer uma ampla gama de serviços de comunicação para indivíduos, famílias e empresas.