Airspan Networks Ingressa na Associação Sem Fio 5G Americas

Eric Stonestrom, CEO da Airspan, É Nomeado Representante do Conselho de Administração da 5G Americas

BELLEVUE, Wash. 9 de setembro de, 2021 – A 5G Americas, a associação setorial e voz da 5G e LTE nas Américas, anunciou hoje que seu Conselho de Administração contará a partir de hoje com a presença da Airspan Networks Inc. A Airspan Networks estará trabalhando ao lado das principais operadoras e fabricantes responsáveis pela implementação da tecnologia 5G nas Américas.

“Com sua experiência em redes 5G e soluções inovadoras, a Airspan está apoiando a instalação de redes por operadoras móveis no mundo inteiro”, disse Chris Pearson, Presidente da 5G Americas. “É um grande prazer anunciar que Eric Stonestrom, CEO da Airspan Networks, participará do Conselho de Administração da 5G Americas numa época de grande crescimento do setor celular sem fio em novos mercados.”

A Airspan oferece soluções 5G inovadoras, entre as quais soluções inéditas com interfaces via ar, software, hardware e Open RAN ponta-a-ponta que suportam várias divisões, inclusive gNBs completos que são interoperáveis com outros fornecedores. Seu portfólio inclui 5G interno e externo, Open RAN, redes privadas corporativas e industriais, acesso fixo sem fio (FWA) e CBRS. Essas soluções viabilizam a implementação de redes para operadoras e outras organizações, além de novos entrantes, em vários casos de uso.

“Para a Airspan é uma grande satisfação fazer parte do Conselho de Administração da 5G Americas e trabalhar com um grupo influente de líderes do setor sem fio nesse caminho para a 5G e além”, disse Eric Stonestrom, CEO e Presidente da Airspan Networks. “Acreditamos que estamos bem posicionados com um portfólio dinâmico de soluções internas e externas 5G para aproveitar do grande mercado de 5G, um mercado que mantém sua trajetória de crescimento. Ao lado do Conselho de Administração da 5G Americas, queremos apoiar e acelerar o progresso e inovação neste setor”.

A Airspan Networks traz para a Associação ampla experiência no ecossistema digital 5G e Open RAN, além das áreas cobertas em relatório da 5G Americas explorando Redes Privadas e Corporativas e A Transição para Redes Abertas e Interoperáveis.