“A cibersegurança é uma necessidade social”

Entrevista com Elizabeth Peña Jáuregui

A conversa entre a 5G Américas e Elizabeth Peña Jáuregui foi focada na importância da cibersegurança. Também foi destacada a importância da participação das mulheres em condições igualitárias, tanto na tomada de decisões como em fóruns de discussão relacionados aos setores de tecnologia da informação.

“A cibersegurança não é uma opção tecnológica, é uma necessidade social. A América Latina, todavia, oferece um amplo leque de oportunidades” explicou Elizabeth Peña Jáuregui, especialista em cibersegurança, regulação e políticas públicas do México. Ela também reforçou que “Precisamos de uma estratégia de cibersegurança, uma liderança forte, uma unidade de monitoramento que relata como os sistemas estão não somente nas empresas, mas também nos estados”

Elizabeth Peña Jáuregui, especialista em cibersegurança, regulação e políticas públicas do México, em conversa com José Otero, vice-presidente da 5G Americas para a América Latina e Caribe reflete sobre a importância da cibersegurança para a cidadania em geral no cenário de transformação digital que a sociedade está passando.