A 5G Americas firma acordo de cooperação com Chicas TIC Latam para encorajar a participação das mulheres no setor

O convênio entre ambas as entidades busca promover a participação das mulheres nos espaços de discussão pública sobre as novas tecnologias

São Paulo, 02 de dezembro de 2020 – A 5G Americas, associação da indústria e voz da 5G e LTE nas Américas, anuncia a assinatura de um acordo de cooperação da associação com Chicas TIC Latam, associação sem fins lucrativos que reúne mulheres no setor de tecnologias da informação e das comunicações (TIC) na América latina. O acordo estabelece alinhamentos gerais para o trabalho conjunto entre ambas as entidades, com o objetivo de promover a participação ativa das mulheres em espaços de debate sobre o futuro da 5G e de outras tecnologias e tendências do setor TIC, assim como também outras áreas e oportunidades que possam surgir entre ambas organizações.

5G Americas e Chicas TIC Latam também cooperam no intercâmbio de informações sobre a tecnologia sem fio 5G, tendências tecnológicas e de padronização global, requisitos de espectro radioelétrico e promoção para o crescimento do ecossistema 5G, entre outras questões.

“Estamos encantadas de apresentar o acordo de cooperação que assinamos com a 5G Americas. A parceria aponta que podemos realizar eventos conjuntos, e contribuir com conhecimento da rede de especialistas da Chicas TIC Latam para os eventos desenvolvidos pela 5G Americas”, expressou Tina Lu, fundadora e integrante da Chicas TIC Latam.

Por sua vez, José Otero, vice-presidente para América Latina e Caribe da 5G Americas, apontou que é sumamente importante contribuir, a partir de todos os espaços possíveis para incentivar o talento das mulheres que existem no setor TIC da região. A promoção da igualdade de gênero exige um papel ativo e de contribuição de todos os atores empenhados e abertos a permitir a participação de todos os pontos de vista, num setor tão decisivo como as tecnologias da informação e da comunicação.

Sobre Chicas TIC Latam

Somos uma comunidade de mulheres e desenvolvemos nossas carreiras em cargos de tomada de decisão dentro de empresas e organizações TIC (Tecnologias da Informação e da Comunicação). Nos propusemos o desafio de acompanhamento em prol do crescimento integral da mulher como foco no profissional por meio do networking. Procuramos incentivar mais mulheres a alcançar posições de liderança. Nascemos na Argentina, mas nos estendemos para toda a América Latina.

Acreditamos que o campo da tecnologia hoje é parte essencial para todas as indústrias, por isso trabalhamos para gerar essa rede de apoio profissional à mulher. A falta de participação de mulheres em cargos de liderança se repete em todos os setores. Uma das dificuldades detectadas que contribuiu para este cenário de falta de participação é, exatamente, a falta de networking e de contatos. Nós incentivamos as mulheres a se animarem neste mercado, para ampliar suas redes, criarem e ocuparem espaços e compartilharem experiência, sempre frequentando happy hours ou almoços de trabalho, é importante saber que existem outras e que podemos pedir ajuda. Para mais informações você pode nos seguir no Twitter: @latam_tic   ou nos acompanhar no Linkedin: www.linktr.ee/ChicasTIC  .

  ###

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas

A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas.  A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite www.5gamericas.org. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, no Facebook e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas – Latin America & Caribbean.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: AT&T, Cable & Wireless, Ciena, Cisco, CommScope, Crown Castle, Ericsson, Intel, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Shaw Communications Inc., T-Mobile US, Inc., Telefónica e WOM.

 

Contato:

Mariana Guedes | comunicacao@5gamericas.org 

Comunicação para a 5G Américas no Brasil

55 11 9.9896-5313