5G permitirá comunicações ultra confiáveis ​​de baixa latência (URLLC) criando novos casos de uso e aumentando a produtividade da economia

O potencial da URLLC (Comunicação Ultra Confiável e de Baixa Latência) em 5G será um componente decisivo na digitalização da indústria, possibilitando a automação das fábricas. Além de outros avanços, como a condução autônoma e redes elétricas inteligentes.

As redes 5G estão sendo construídas com uma arquitetura que suportará a categoria de serviço URLLC (Ultra confiável e baixa latência de comunicação). A URLLC dará suporte para uma série de serviços avançados em dispositivos conectados sensíveis à latência para habilitar aplicativos em um amplo espectro, como automação de fábrica, condução autônoma, Internet industrial e rede inteligente. Isso é explicado pelo estudo “Novos serviços e aplicativos com comunicações ultra confiáveis ​​e baixa latência com 5G“, publicado no portal Brecha Zero da 5G Americas.

“As redes móveis e as indústrias verticais estão passando por uma importante transformação tecnológica, auxiliada por recursos críticos de comunicação em termos de baixa latência e alta confiabilidade, especialmente nos setores de assistência médica, automotivo, automação industrial, energia, saúde e entretenimento. Como as primeiras implementações comerciais da 5G se concentram em casos da banda larga móvel aprimorada, o futuro está se preparando para casos de uso que possam contar com confiabilidade ultra alta e características de baixa latência “, explicou José Otero, Vice-presidente da 5G Américas para a América Latina e o Caribe.

O estudo detalha os princípios para alcançar a URLLC, explica a necessidade de uma nova abordagem e destaca os principais requisitos dos serviços da URLLC. Além disso, os próximos casos de uso de URLLC em transporte inteligente, automação de indústria, tele cirurgia, e os requisitos de latência e confiabilidade para essas aplicações são detalhados.

A baixa latência é um ingrediente crucial para garantir que os aplicativos sejam utilizáveis ​​e interativos, quer a comunicação ocorra de humano para humano, de humano para máquina ou de máquina para máquina. Este relatório apresenta uma breve descrição dos aplicativos emergentes, desafios de design e possíveis abordagens no design de URLLC.

Para este resumo do estudo: “Novos Serviços e aplicações com comunicações ultra confiáveis ​​e baixa latência com 5G“, podem ser acessados ​​em Brecha Zero.

0 comments on “5G permitirá comunicações ultra confiáveis ​​de baixa latência (URLLC) criando novos casos de uso e aumentando a produtividade da economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.