5G Americas reúne mais de 50 mulheres especialistas em TIC em evento sobre Conectividade na América Latina e Caribe

• O encontro virtual acontece nos dias 15, 16, 17 e 18 de agosto, a partir das 11h de Brasília. Participam especialistas de governo, empresas, analistas de telecomunicações e jornalistas TIC, de cerca de 20

países da região.

• A transmissão acontecerá pelo portal Brecha Cero e pelo canal da

5G Americas CALA no YouTube.

São Paulo, 09 de agosto de 2023 – A 5G Americas apresentará, pela primeira vez, o Encontro Virtual “Conectividade na América Latina e no Caribe”, que reúne exclusivamente mulheres especialistas do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para falar sobre o desenvolvimento das tecnologias na região. O evento, que acontecerá nos dias 15, 16, 17 e 18 de agosto, a partir das 11h de Brasília, faz parte das ações tomadas pela associação em prol da inserção de mais mulheres no mercado TIC e será transmitido pelo portal Brecha Cero e pelo canal da 5G Americas CALA no Youtube.

Ao longo dos 4 dias do evento, 45 palestras serão realizadas por mulheres representantes de governos, analistas de telecomunicações, líderes de companhias provedoras de serviços de telecomunicações e de organizações do setor. A programação também contará com um painel sobre “Transformação Digital do Cidadão”, um bloco sobre a Colômbia e um dia dedicado ao Caribe. O Brasil será representado por especialistas do Ministério das Comunicações (MCom), Agência Reguladora (Anatel), empresas do setor e jornalistas de veículos TIC. 

Para compor a agenda, a 5G Americas traz 56 especialistas TIC que irão dissertar a respeito da conectividade de mercados como Brasil, México, Chile, Colômbia, Uruguai, Argentina, Equador, Peru, Porto Rico, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Venezuela, Honduras, Costa Rica, Jamaica, Trindade e Tobago, Bermudas, Suriname e Espanha. 

“Realizar este primeiro evento com uma bancada puramente feminina em nosso entendimento significa dar voz às mulheres da região e mostrar que temos especialistas de extrema competência em nosso setor”, comentou José Otero, vice-presidente da 5G Americas para América Latina e Caribe.

Ainda de acordo com José Otero, “trata-se do maior congresso de mulheres especialistas em tecnologias que já foi organizado nas Américas, durante quatro dias a audiência poderá escutar mais de 50 especialistas de 3 continentes e cerca de 20 países, que trarão suas experiencias sobre distintos temas que são parte da agenda de telecomunicações da região e que vão desde SIM Virtuais, desenvolvimento da 5G, políticas públicas, análises sobre casos de sucesso em digitalização e alfabetização digital, internet como direito humano, conectividade rural, entre outros temas. O objetivo da 5G Americas é dar voz aos múltiplos olhares e reflexões de uma região tão diversa como a nossa. Através deste evento queremos reafirmar que não se trata somente de dizer que sim temos especialistas, mas também de dar visibilidade para seguir aprendendo e avançando enquanto região”. 

A seguir confira nome e cargo das participantes confirmadas:

Ir para página do evento

###

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas

A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas. A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite o site para o Brasil www.brechazero.com.br. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas – Latin America & Caribbean.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: Airspan Networks Inc., Antel, AT&T, Ciena, Cisco, Crown Castle, Ericsson, Liberty Latin America, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Roger Communications, T-Mobile US, Inc., Telefónica, VMware, and WOM.