5G Americas, GSMA e CANTO co-realizam Summit Virtual sobre 5G no Caribe durante o MWC 2021

São Paulo, 21 de junho de 2021 – A 5G Americas, em conjunto com a GSMA North America e a CANTO, serão co-anfitriões do Summit Virtual 5G no Caribe. O evento se realizará entre 30 de junho a 1º de julho, durante o MWC21 Barcelona.

O Summit Virtual 5G no Caribe reunirá representantes governamentais, operadoras e executivos líderes de todo o ecossistema das TIC (Informação, Comunicação, Tecnologia) do Caribe. O foco geral da iniciativa será a jornada até a 5G no Caribe: partindo da perspectiva regional para a global.

O evento terá dois momentos distintos: O primeiro se concentrará em novas tecnologias móveis e seus requerimentos de implementação, incluindo as nuances políticas e estratégicas de seu desenvolvimento. Os temas vão desde e-SIM até meios de migração para a 5G e serão debatidos em painéis com diretores gerais e executivos de operadoras de serviço, governo e outras organizações do setor TIC. As discussões serão voltadas para as dinâmicas, avanços, desafios e perspectivas relevantes para os interessados na região do Caribe.

O segundo momento será dedicado a um treinamento profissional de implementação – com abordagens técnicas e aprofundadas para representantes de operadoras, de órgãos governamentais e reguladores. O treinamento de dois dias será focado nos meios de migração da 4G para a 5G e será conduzido pela GSMA North America.

O Head de Tecnologia da GSMA North America, Carlos Bosch, disse que “O Summit Virtual 5G no Caribe reunirá líderes chave que podem fazer a diferença no ecossistema das TIC no Caribe, principalmente provedores de serviços, responsáveis por políticas públicas e reguladores da região. Cobriremos os fundamentos regulatórios e técnicos associados à próxima geração móvel, a 5G. Todos os participantes do MWC terão acesso ao programa e às apresentações”.

“Esse Summit destaca que a dinâmica gerada em torno das TIC já não é local, e os países do Caribe estão cientes disso. O alcance global da transformação digital está influenciando e dando forma aos caminhos para a inovação tecnológica nesta região” observa José Otero, Vice-Presidente para a América Latina e Caribe da 5G Americas.

“O evento oferecerá aos executivos e representantes do Caribe uma oportunidade para compartilhem experiências e lições aprendidas, além de ajudar a identificar os desafios de implementação das inovações tecnológicas específicas do Caribe. Este esforço reflete também o compromisso do CANTO de continuar trabalhando para promover a inovação e incentivar a geração de novos serviços de telecomunicações na região”, afirma Teresa Wankin, Secretária Geral do CANTO.

Para acessar a agenda do Summit e se registrar gratuitamente para o MWC acesse: https://www.gsma.com/northamerica/gsma_events/5g-caribbean-virtual-summit/

###

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo mais de 750 operadoras com mais de 400 empresas no ecossistema móvel mais amplo, já contanto com os fabricantes de telefones e dispositivos, empresas de software, provedores de equipamentos e empresas de internet, assim como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz os eventos MWC líderes na indústria que acontecem anualmente em Barcelona, Los Angeles e Shangai, assim como a Série Mobile 360 de conferências regionais. Para obter mais informações, visite o site web corporativo da GSMA em www.gsma.com e siga a GSMA no Twitter: @GSMA

 

Sobre a CANTO

CANTO é reconhecidamente uma associação comercial líder do mercado TIC para a formação da informação e comunicação no Caribe. Fundada em 1985 como uma associação sem fins lucrativos de 8 operadoras de telefonia, a CANTO possui mais de 125 organizações membros e está presente em mais de 35 países, no setor TIC (telecomunicações). A sede está representada pela equipe da Secretaria Permanente em Trindade e Tobago.

 

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas

A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas.  A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite o site para o Brasil www.brechazero.com.br. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas – Latin America & Caribbean.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: AT&T, Ciena, Cisco, Crown Castle, Ericsson, Intel, Liberty Latin America, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Shaw Communications Inc., T-Mobile US, Inc., Telefónica, VMware e WOM.

 CONTATOS:

GSMA:

pressoffice@gsma.com

 CANTO:

Shyanne Williams

swilliams@canto.org

 5G Americas:

Alessandra Custódio | alessandra.custodio@brechazero.com.br 

Atendimento à Imprensa e Marketing para a 5G Americas

+55 11 9.95156-6697

Mariana Guedes | comunicacao@5gamericas.org 

Estratégia coordenação de Comunicação e Marketing para a 5G Americas

+55 11 9.9896-5313