5G Americas e Conectadas assinam convênio de cooperação para promover inclusão de mulheres

O acordo entre ambas as partes busca incentivar a participação das mulheres em condições igualitárias, tanto na tomada de decisões como nos foros de discussão relacionados com os setores das tecnologias da informação

São Paulo, 02 de fevereiro – A 5G Americas, associação da indústria e voz da 5G e LTE para as Américas, e as Conectadas, entidade cujo fim se baseia em promover a igualdade substancial das mulheres no ecossistema digital, anunciam a assinatura de um acordo de cooperação.

O acordo compreende a cooperação e colaboração entre as partes, em distintas áreas e temas de mútuo interesse com o propósito de favorecer os objetivos comuns relacionados com a área das telecomunicações. As instituições irão promover uma colaboração conjunta com a finalidade de contribuir na integração e no desenvolvimento sustentável em relação à igualdade na região.

A 5G Americas e a Conectadas irão fomentar a produção e difusão de estatísticas que desagreguem por gênero a realidade da oferta e adoção de serviços TIC na América Latina e no Caribe, a tempo que incentivam o desenvolvimento conjunto de novos programas para a correta promoção da participação de mulheres em diversos debates e foros associados das TIC na região.

“Na Conectadas temos o prazer de estabelecer um relacionamento colaborativo com a 5G Americas para unir forças e promover o desenvolvimento inclusivo e inovador das telecomunicações em nossa região”, disse Elena Estavillo, presidente da Conectadas.

Da mesma forma, José Otero, vice-presidente da 5G Americas para América Latina e Caribe afirma que “é preciso difundir esforços para reduzir a exclusão digital de gênero na América Latina e no Caribe, fomentando o progresso de programas que efetivamente consideram a relevância que a inclusão de mulheres em fóruns apresenta, e  vincular isso ao desenvolvimento das tecnologias da informação”.

###

Sobre as Conectadas

É uma rede de mulheres líderes que promovem a igualdade de gênero em todos os âmbitos da tomada de decisões dentro do ecossistema digital, a fim de desenvolver um setor que promove a inclusão. @Conectadas_mx

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas

A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas.  A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite o site para o Brasil www.brechazero.com.br. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas – Latin America & Caribbean.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: AT&T, Cable & Wireless, Ciena, Cisco, Crown Castle, Ericsson, Intel, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Shaw Communications Inc., T-Mobile US, Inc., Telefónica e WOM.