TEMAS EM REGULAMENTAÇÃO DAS TELECOMUNICAÇÕES: PANAMÁ

O mercado de telecomunicações do Panamá está entre os de maior penetração de serviços móveis na América Central. Assim, espera-se que continue crescendo na adoção de banda larga móvel, em particular, da LTE. Para alcançar estas metas, é fundamental que as autoridades trabalhem para criar as condições necessárias para potencializar a economia digital, melhorar as atividades produtivas e o desenvolvimento social associados às tecnologias de acesso. Este estudo oferece um panorama das ações necessárias para alcançar estas metas. (Download aqui)

 

 

 


COMUNICAÇÕES 5G PARA AUTOMAÇÃO EM DOMÍNIOS VERTICAIS

O desenvolvimento da quinta geração de tecnologia móvel (5G) não apenas expandirá os serviços móveis e de banda larga, mas conectará diferentes objetos e dispositivos que oferecem oportunidades para diferentes setores verticais.

O estudo analisa as oportunidades que oferece a 5G na automação de setores verticais como o transporte público, saúde, energia, fábricas 4.0, cidades inteligentes. (Download aqui)

 


TEMAS EM REGULAMENTAÇÃO DE TELECOMUNICAÇÕES: ARGENTINA

O mercado de telecomunicações da Argentina possui um dos níveis mais altos de desenvolvimento da região, somado a uma alta penetração de tecnologias móveis. Potencializar ambos os elementos se faz necessário para afiançar o país na economia digital, melhorar as atividades produtivas e o desenvolvimento social.

Para isto, é fundamental que destinem especial interesse em criar condições regulatórias necessárias para alcançar estas metas.

O estudo oferece um panorama do ponto de vista do tratamento de espectro radioelétrico, o desenvolvimento de infraestrutura, a utilização do Serviço Universal, entre outros temas regulatórios importantes [Download].