O evento promovido pela 5G Americas acontecerá no próximo dia 28 de outubro no “Auditório Segurança na Informação” às 14h. A entrada será gratuita ao público.

O 5G Americas Wireless Technology Summit é o evento realizado pela 5G Americas no pré-evento do Congresso do Futurecom. Já está na sexta edição e neste ano o título será “Desafios Enfrentados pela 5G no Brasil e na América Latina”, o destaque será a palestra da vice-ministra de Comunicação, Ministério de Transportes e Comunicações do Peru, Virginia Nakagawa.

Na sequência, serão realizados dois painéis, “Desafios para a 5G no Brasil” e “A 5G na América Latina ” com especialistas do Brasil e da América Latina. O encerramento ficará a cargo de Jose Otero, vice-presidente da 5G Americas para América Latina e Caribe que apresentará a palestra “Rumo à Conectividade Total”.

A 5G já é uma realidade para alguns países. Com a sua chegada na região, as mudanças no setor das telecomunicações já começam a impactar não apenas as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), como também áreas como educação, saúde, governamental, automotiva, produção, entre outras. Ou seja, inicia-se uma revolução no modo de vida da sociedade. O encontro da 5G Americas irá abordar, segundo os especialistas, os desafios e soluções que a tecnologia 5G já impacta na região. Serão debatidas questões de infraestrutura e de espectro radioelétrico e o seu impacto na sociedade.

Neste ano, teremos a oportunidade de oferecer convites gratuitos para o público geral. Esta já é a sexta edição do 5G Americas Wireless Technology Summit durante o Futurecom. Interessados em participar podem efetuar o cadastro enviando um e-mail para comunicacao@5gamericas.org favor especificar no título do e-mail  “Eu gostaria de me cadastrar para o workshop da 5G Americas no Futurecom”, no corpo do e-mail incluir nome completo dos interessados, empresa (caso tenha algum vínculo), e-mail, celular, endereço e cpf.

Agenda: https://agenda.easyevent.com.br/grid/pt/28?rooms=%5B0,6%5D